top of page

Terapia

Cognitivo-Comportamental

O que é?

É um tratamento psicoterapêutico que se propõe a ajudar o paciente identificando padrões de pensamentos, crenças e hábitos disfuncionais que, por sua vez, têm influência negativa em seus comportamentos e suas emoções.

 

Objetivo:

Identificar padrões disfuncionais que trazem sofrimento e afastam de objetivos, encontrando novas possibilidades para lidar de forma mais assertiva com, pensamentos, emoções e situações.

 

Como é feita?

Por meio do processo terapêutico e profunda avaliação das queixas do paciente é montado um plano individualizado considerando a necessidade pessoal,  que contemplam estratégias voltadas para o pensamento, o humor e o comportamento do paciente.

 

Quem pode fazer:

Crianças, adolescentes, adultos, idosos e casais.​

Indicação:

A terapia cognitivo-comportamental é considerada tratamento de primeira linha e tem sua eficácia comprovada para o tratamento de diversos transtornos psiquiátricos como:

Transtornos de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), fobias, depressão, transtorno bipolar, déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) entre outros.

 

A terapia cognitivo-comportamental também possui diversos campos de atuação para além dos transtornos e pode auxiliar em inúmeras questões como por exemplo: luto, Conflitos, decisões, autoconhecimento entre outras. 

bottom of page